Novidades

Top ou sutiã: o que usar para malhar?

By 15 de abril de 2018outubro 17th, 2018No Comments

Hoje vamos ajudar você a esclarecer uma dúvida comum entre mulheres: malhar de top é melhor? Ou um bom sutiã resolve? O que é melhor, afinal?

Quando se começa uma atividade física é importante começar a pesquisar sobre as melhores condições, pois algumas práticas podem piorar sua condição, ao invés de melhorar. O uso inadequado de roupas para malhar é uma delas, e é isso que vamos mostrar no post.

O que acontece com os seios durante os exercícios físicos?

Dependendo da atividade física que você praticar, os seios podem se movimentar de 14 a 21 cm, para cima e para baixo, e também para os lados. Isso é muito, não acham? Pense que as glândulas mamárias não tem músculos, são sustentadas por ligamentos (Ligamentos de Cooper) e imagine como essa amplitude de movimento é grande… Por isso, a sustentação dos seios durante os exercícios é de altíssima importância para evitar forçar esses ligamentos, especialmente em exercícios de alto impacto.

Como as mulheres escolhem a roupa para malhar?

Aqui vamos mencionar os motivos que levam as mulheres a escolherem suas roupas para malhar, e geralmente são os motivos errados. As mulheres gostam das roupas que deixam os seios com formato mais bonito, escolhem o top que combinam melhor com o restante de suas roupas, ou preferem roupas que apertam bastante, pensando que assim vão manter os seios no lugar. Às vezes usam até dois sutiãs! Mas será que esta é a melhor maneira de escolher a roupa fitness ideal?

Primeiro vamos deixar bem claro: queremos um top fitness lindo! O top perfeito não tem que ser feio, lembrem-se disso! Mas além da beleza, vamos falar um pouco mais a fundo sobre as características ideais da roupa para malhar e ajudar na escolha: top ou sutiã?

Enquanto o sutiã oferece controle sobre 38% da movimentação dos seios, o top controla em até 78%! Então, não precisamos mais pensar 2 vezes antes de escolher entre top ou sutiã para malhar, não é mesmo?

Agora vamos deixar algumas perguntas e respostas sobre o assunto:

O top deve ser apertado?

Se o top for largo, não irá oferecer sustentação suficiente. Mas é um erro usar um top muito apertado achando que assim irá garantir a sustentação adequada! Top muito apertado prejudica a circulação e podem limitar os movimentos!

Posso usar top com bojo?

O bojo não melhora nem piora a sustentação, mas pode prejudicar na “respirabilidade” da pele. Caso escolha um top com bojo, confira se o material permite à sua pele respirar, evitando irritações e lesões.

Quem tem seios pequenos também precisa de top?

Sim! Lembre-se: o movimento é o mesmo, força os ligamentos da mesma maneira, proporcionalmente ao tamanho do seio. Quem tem seios maiores tem maior percepção deste movimento, mas ele também pode prejudicar os seios pequenos.

 

Fonte: http://blog.specialitalingerie.com.br/top-ou-sutia-para-malhar/